Actualizada: Leonardo Jardim deixa comando técnico do Mónaco

Publié le 9 octobre 2018

O treinador português Leonardo Jardim deixou o comando técnico do Mónaco após mais de quatro temporadas no cargo, anunciou o clube da liga francesa de futebol, em comunicado.

No comando dos monegascos, Leonardo Jardim conquistou uma liga francesa, em 2016/17, época em que também conduziu o clube às meias-finais da Liga dos Campeões.

Após levar o Mónaco ao pódio da liga francesa durante quatro temporadas consecutivas, o português não resistiu aos maus resultados do início desta época, no qual venceu apenas um dos 12 encontros oficiais disputados, ocupando o 18.º e antepenúltimo lugar do campeonato.

“Estou grato e orgulhoso por ter treinado o Mónaco durante mais de quatro anos. Dei todos os dias o máximo de mim e trabalhei com paixão. Conseguimos grandes vitórias e vou guardar essas recordações para sempre”, referiu Leonardo Jardim.

O vice-presidente do clube Vadim Vasilyev manifestou “profundo respeito” pelo trabalho de Leonardo Jardim, que se impôs “como uma referência na Europa e sai com um balanço extremamente positivo”.

“A sua passagem vai ficar como uma das mais belas páginas da história do clube. Leonardo fará sempre parte da família do Mónaco”, disse o dirigente.

Antes de chegar ao clube do Principado, Leonardo Jardim, de 44 anos, tinha treinado, entre outros, o Sporting de Braga, o Olympiacos, da Grécia, e o Sporting.

Alfa/Lusa.

Marqué comme

Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background