Liga das Nações. Moutinho fala em « orgulho » e lembra que o futebol é « fértil em surpresas »

O médio João Moutinho afirmou hoje que seria um « orgulho » vencer a Liga das Nações com a seleção portuguesa, depois da conquista do Euro2016, e lembrou que o futebol é « fértil em surpresas ».

« Os candidatos são as quatro seleções. Não se pode falar em favoritos. Claro que depois existem os rankings, mas dentro de campo isso não conta nada. Felizmente, o futebol é fértil em surpresas », afirmou João Moutinho, acrescentado que a equipa portuguesa está « toda unida e focada no único objetivo, que é vencer ».

O médio do Wolverhampton falava aos jornalistas em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras, minutos antes de mais um treino de Portugal, que prepara a participação na primeira fase final da Liga das Nações.

 

 

Aos 32 anos, Moutinho é o terceiro jogador mais internacional de sempre pela seleção nacional, com 114 presenças, e está 13 da marca do já retirado Luís Figo, que segue em segundo, atrás de Cristiano Ronaldo (156).

« Honestamente, não olho muito para isso. Claro que é um orgulho enorme continuar a ser convocado e jogar competições tão importantes como tem acontecido. Tento sempre dar o meu melhor e isso [o número de internacionalizações] para mim não é relevante », admitiu.

O antigo médio de Sporting e FC Porto fez o seu último jogo pelo Wolverhampton em 12 de maio e está sem competir desde essa altura, tendo sido obrigado a efetuar um plano específico de treino para chegar à seleção nacional em boas condições físicas.

« Se estivesse duas semanas sem treinar, não seria possível chegar aqui em condições normais. Foi preciso cumprir um plano para continuar em boa condição. Não se notou nada, sinto-me bem fisicamente », disse.

A primeira semana de trabalho de Portugal será feita em regime aberto, com os jogadores a estarem apenas obrigados a comparecer nos treinos, com a concentração para estágio a estar agendada para domingo.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, em 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 20:45. Um dia depois, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 20:45.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 20:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 16:00.

Alfa/Lusa.

Article précédentSolidariedade, associações e cultura no « Passagem de nível » deste domingo
Article suivantPORTUGAL É A NONA LIGA COM MAIOR RECEITA NA EUROPA