Alfa – Liga dos Campeões/Lisboa
Bayern de Munique venceu logicamente o Lyon (3-0) numa meia-final em Lisboa que teve poucos momentos empolgantes. A final, domingo, contra um ambicioso PSG, que tem sem dúvida mais cartas e trunfos no baralho do que o Lyon, será sem dúvida mais entusiasmante e imprevisível.
Na final, no próximo domingo, no estádio da Luz, o Bayern vai defrontar outra equipa francesa, o milionário conjunto do Paris Saint-Germain que parece mesmo querer ganhar esta Liga dos Campeões. Será que, no domingo, voltará a cantar em Lisboa o galo gaulês?
Pode ser que sim… mas é conveniente não esquecer que, se o PSG está na final pela primeira vez na sua história, o Bayern, um habitué de finais e vitórias marcantes na Europa, também acabou esta noite de acrescentar, em Lisboa, feitos históricos ao seu riquíssimo currículo: é 1.ª equipa a conquistar 10 vitórias consecutivas na história da Champions.
Em Lisboa, esta noite, vibrou-se pouco, mas no domingo será certamente diferente. O PSG tem sem dúvida mais trunfos e mais cartas no baralho do que o Lyon para lançar no tapete do estádio da Luz.
(Uma foto no fim do jogo, em Lisboa, numa esplanada onde estavam mais alemães do que franceses, mas que também não ficaram muito excitados com o que viram. « Queriamos ganhar, ganhámos sem qualquer problema, era isso que era preciso fazer – agora vamos ganhar a final », disse um adepto do Bayern, no fim da meia-final).