Liga dos Campeões. Bayern na final depois de bater o Lyon em jogo que adormeceu Lisboa

Alfa – Liga dos Campeões/Lisboa

Bayern de Munique venceu logicamente o Lyon (3-0) numa meia-final em Lisboa que teve poucos momentos empolgantes.  A final, domingo, contra um ambicioso PSG, que tem sem dúvida mais cartas e trunfos no baralho do que o Lyon, será sem dúvida mais entusiasmante e imprevisível.

Bayern Munique vence Lyon e marca final da Liga dos Campeões com o PSG

facebook sharing button
Quem assistiu ao jogo da meia-final  da Liga dos Campeões entre o Bayern e o Lyon, em cafés, restaurantes e esplanadas de Lisboa teve de lutar contra alguma sonolência. A equipa alemã ganhou nas calmas, sem forçar – e o Lyon, que até agora tinha sido a equipa sensação (tomba-gigantes) da prova, mostrou claramente as suas fragilidades.
Um excelente Gnabry, com dois golos aos 18 e 33 minutos, resolveu o assunto na primeira parte, depois de o Lyon ter desperdiçado algumas oportunidades. Quando Gnabry marcou o primeiro golo, o jogo acabou e os que assistiam ao jogo mais fastidioso desta insólita « final 8 » de Lisboa, tiveram de lutar para estar atentos a uma partida pouco empolgante.
Um derradeiro golo de Lewandowski, aos 88 minutos, não chegou para acordar Lisboa. Depois de 15/20 minutos em que o Lyon ainda mostrou as garras, tudo parecia estar a favor dos bávaros, que não precisaram de se esforçar muito para assegurarem a presença na sua 11.ª final.
Agora, ao Lyon, que contou com o excelente guarda-redes luso-francês, Anthony Lopes, que não teve culpa nenhuma nos golos que a sua equipa sofreu, resta-lhe recordar um percurso excecional e fantástico nesta Liga, na qual eliminou equipas milionárias e cheias de estrelas, como a Juventus e Manchester City. Mas, contra o Bayern, que marcara oito golos ao Barcelona, nada havia a fazer. O jogo provou isso.

Na final, no próximo domingo, no estádio da Luz, o Bayern vai defrontar outra equipa francesa, o milionário conjunto do Paris Saint-Germain que parece mesmo querer ganhar esta Liga dos Campeões. Será que, no domingo, voltará a cantar em Lisboa o galo gaulês?

Pode ser que sim… mas é conveniente não esquecer que, se o PSG está na final pela primeira vez na sua história, o Bayern, um habitué de finais e vitórias marcantes na Europa, também acabou esta noite de acrescentar, em Lisboa, feitos históricos ao seu riquíssimo currículo: é 1.ª equipa a conquistar 10 vitórias consecutivas na história da Champions.

Em Lisboa, esta noite, vibrou-se pouco, mas no domingo será certamente diferente. O PSG tem sem dúvida mais trunfos e mais cartas no baralho do que o Lyon para lançar no tapete do estádio da Luz.

(Uma foto no fim do jogo, em Lisboa, numa esplanada onde estavam mais alemães do que franceses, mas que também não ficaram muito excitados com o que viram. « Queriamos ganhar, ganhámos sem qualquer problema, era isso que era preciso fazer – agora vamos ganhar a final », disse um adepto do Bayern, no fim da meia-final).

 

Article précédentCovid-19/Espanha: 131 mortos e 3.715 novos casos, em 24h. Número mais alto desde final de maio
Article suivantLíder da oposição na Rússia, Alexei Navalny, hospitalizado e em estado grave por suspeitas de envenenamento