Liga dos Campeões. Benfica defronta hoje o PAOK na Grécia

Publié le 15 septembre 2020

LC: Benfica defronta PAOK em Salónica

LC: Benfica defronta PAOK em Salónica

 

facebook sharing button
Alfa/com Lusatwitter sharing button
email sharing button
O Benfica defronta hoje na Grécia o PAOK Salónica, de Abel Ferreira, naquele que é o primeiro ‘obstáculo’ no caminho até à 11.ª presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

O duelo da terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, disputada apenas a uma mão devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, será também o primeiro jogo oficial do técnico Jorge Jesus desde que regressou ao comando dos ‘encarnados’.

O vice-campeão português está obrigado a bater o também vice-campeão grego, de Abel Ferreira, que está a iniciar a segunda época no clube, para ganhar o direito de defrontar os russos do Krasnodar nos ‘play-offs’, numa eliminatória que já será a duas mãos, e continuar na luta pelo acesso à fase de grupos, que financeiramente garante logo ao apurado mais de 40 milhões de euros.

Historicamente, o clube lisboeta soma por triunfos os três jogos disputados no reduto do PAOK Salónica, tendo vencido no Estádio Toumba em 1999/2000, por 2-1, em 2013/14, na primeira passagem de Jorge Jesus pela Luz, por 1-0, e, na anterior tentativa de chegar à ‘Champions’, em 2018/19, por expressivos 4-1.

O encontro entre o Benfica e o PAOK realiza-se a partir das 21:00 locais (19:00 em Lisboa), com arbitragem do alemão Felix Brych.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background