Liga dos Campeões. Rúben Amorim e Sérgio Conceição querem vencer

O treinador do Sporting assumiu hoje que a visita ao Besiktas “é crucial” para a caminhada dos ‘leões’ na Liga dos Campeões de futebol e mostrou-se confiante na evolução da equipa, após duas derrotas no Grupo C.

“É um jogo crucial. Poucas equipas com três derrotas nos três primeiros jogos passaram à fase seguinte. A Liga Europa ainda não entra nas contas. Pensamos apenas em passar à próxima fase da Liga dos Campeões. Este jogo é crucial pelos pontos e para a mentalidade da equipa”, afirmou Rúben Amorim, em conferência de imprensa, em Istambul.

O técnico, que fazia a antevisão da partida de terça-feira, salientou que, apesar das duas derrotas nos dois jogos já realizados na prova, a formação de Alvalade “encara estes momentos com bastante coragem e entusiasmo”.

“Acredito que vamos fazer um grande jogo e seremos melhores do que nos outros dois jogos. Precisamos de ter vontade de vencer, mas também cabeça fria. Cabeça fria para sermos melhores defensivamente do que fomos contra o Ajax e melhor ofensivamente do que fomos contra o Borussia Dortmund. Já temos dois jogos. Ao longo do percurso, a equipa tem melhorado e é isso que espero amanhã [terça-feira]”, vincou.

Após terem perdido com Ajax (1-5) e Borussia Dortmund (1-0), os ‘leões’ visitam os turcos do Besiktas, que também continuam sem somar qualquer ponto, face aos desaires com holandeses e alemães.

Sporting e Besiktas, ambos ainda sem qualquer ponto conquistado no Grupo C, jogam na terça-feira, a partir das 18:45 (hora de Paris), em Istambul, num encontro que será dirigido pelo árbitro esloveno Slavko Vincic.

Já o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vincou a importância de vencer os italianos do AC Milan, na terceira jornada do Grupo B, mas lembrou que “nada fica decidido”.

“Espero é fazer um bom jogo e ganhar. À medida que nos vamos aproximando do final desta fase de grupo, para decidir quem passa, mais importantes se tornam os jogos. Mas, independentemente do resultado desta partida, nada vai ficar decidido”, frisou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Dragão.

O técnico dos ‘dragões’ vincou que este adversário “é dos mais titulados do mundo” e assumiu que nestes grandes jogos “não é necessário um grande trabalho” na motivação do grupo, que vem de uma vitória da eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sintrense, do quarto escalão do futebol luso.

“Será mais difícil passar o ‘chip’ do Milan para o Tondela [adversário da próxima jornada da I Liga), mas isso faz parte da nossa gestão. O importante é estaremos entusiasmados e corajosos, e cada um tem de ser fiel àquilo que é a identidade da equipa. Podemos nem ganhar o jogo, mas nunca perder identidade », vincou o treinador.

Sobre o AC Milan, Sérgio Conceição falou de uma equipa “muito forte, que no campeonato ainda não perdeu e já jogou contra Juventus, Lazio e Atalanta”, desvalorizando que ainda não tenha pontuado nesta edição da ‘Champions’.

“É uma equipa fortíssima, que [na Liga dos Campeões] esteve a ganhar ao Liverpool e ao Atlético. Olhamos para os pontos fortes e fragilidades do Milan, para ausências na equipa, para as muitas individualidades e, o mais importante, para nós. Temos que ser iguais a nós próprios para equilibrar as forças, porque também temos jogadores de altíssimo nível”, analisou.

O FC Porto, terceiro classificado do Grupo B, com um ponto, recebe na terça-feira o AC Milan, quarto e último, com zero, numa partida, agendada para as 21:00, que terá arbitragem de alemão Felix Brych.

Com Agência Lusa.

Article précédentFutsal/Euro: Portugal no grupo A, com Países Baixos, Ucrânia e Sérvia ou Bielorrússia
Article suivantAristides, o Justo, tem Honras de Panteão Nacional e é notícia em Portugal. Mas casa-museu está atrasada