Luís Montenegro, líder do PSD, quer voto eletrónico dos emigrantes e mais deputados pelas Comunidades

Alfa

Num encontro, hoje, com representantes das Comunidades portuguesas no estrangeiro, em Albufeira, Algarve, Luís Montenegro defendeu uma mudança profunda de políticas públicas para evitar a contínua saída de mão-de-obra qualificada do país.

E pediu mudanças na lei eleitoral sobre o voto dos portugueses residentes no estrangeiro.

O líder do PSD defendeu que o país deve apostar mais na sua comunidade de portugueses no estrangeiro e dar-lhe mais importância.

“As comunidades portuguesas têm de ser encaradas como um conjunto de pessoas a quem nós queremos dar o mesmo que a qualquer outro português, seja em que condições for, quer estejam cá ou lá”, disse Luís Montenegro, presidente do PSD no referido encontro com a comunidade portuguesa no estrangeiro em Albufeira.

Luís Montenegro defendeu designadamente a aposta numa maior participação cívica e política dos emigrantes, destacando que, na proposta para revisão do projeto constitucional do PSD, consta a possibilidade da lei eleitoral consagrar o voto eletrónico. E referiu também a necessidade de as Comunidades serem melhor representadas em Portugal, com mais deputados na Assembleia da República.

Ouça aqui um extrato do discurso de Montenegro sobre as mudanças que propõe em termos de voto e de representação dos portugueses que vivem fora de Portugal:

Article précédentCalçada de Lisboa é belíssima nos sítios turísticos. Nos restantes está ao abandono
Article suivantPaulinho garante vitória do Sporting sobre o Vizela com golo aos 90+9 minutos