Manuel Valls em manifestação em Madrid com a direita e a extrema-direita

Publié le 10 février 2019

Direita e extrema-direita espanholas uniram-se nas ruas contra o Governo socialista espanhol. Antigo PM francês e candidato à Câmara de Barcelona, o socialista Manuel Valls, participou na manifestação.

 

Cerca de 45 mil pessoas participaram na manifestação no centro de Madrid para pedir eleições antecipadas e protestar contra as negociações entre o Governo socialista e as autoridades catalãs.

A manifestação, neste domingo, na capital espanhola, foi convocada pelos principais partidos da direita espanhola, à qual se juntou também a extrema-direita, contra o Governo do PSOE.

Manifestantes acusaram o PM espanhol, Pedro Sanchez,  de “trair a Espanha” por ter iniciado um diálogo com os independentistas catalães.

O antigo chefe do Governo socialista francês, Manuel Valls, candidato apoiado pelos Ciudadanos à Câmara de Barcelona, participou na manifestação e justificou a sua presença ao lado da direita e da extrema-direita desta forma: “Cada um vem com a sua identidade e estão aqui os espanhóis que querem defender a Constituição”.

 


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background