Marco Ferreira analisa a intranquilidade dos árbitros

O ex-árbitro Marco Ferreira, abordou, na RDP-Antena 1, os últimos erros da arbitragem no futebol português, nas suas diversas variantes e aponta responsáveis.

O juiz de campo que durante a carreira foi visado por decisões tomadas, aponta o dedo aos dirigentes de clubes e dos árbitros pela forma como foi conduzido o processo de aceitação de dispensa do árbitro Fábio Veríssimo, muito criticado como VAR no jogo FC Porto-Benfica para a Taça da Liga.

O juiz de campo tinha dirigido a final da Taça de Portugal em 2014/15 e tinha sido segundo classificado entre os árbitros da primeira categoria e não aceitou a despromoção. Decidindo sair.

Sobre as decisões polémicas que se discutem a propósito dos jogos da “final four” da Taça da Liga considera que a pressão é grande para os árbitros, até porque o comunicado do Conselho de Arbitragem da FPF abre um precedente, como revelou ao jornalista David Carvalho.

 

Para Marco Ferreira os árbitros não têm proteção. Os clubes são os culpados.

 

 

Marco Ferreira que deixou no ar algumas questões. Entre elas, « como se pode credibilizar o futebol português, criticando a arbitragem que nada manda no futebol do nosso país?

 

 

Uma verdadeira solução seria a independência do sector:

 

 

Marco Ferreira deixou a arbitragem no final da época de 2014/15, quando soube que iria ser despromovido à segunda categoria.

 

Alfa/Antena 1/RTP.

Article précédentReal Madrid bate Manchester United e é o clube mais rico do mundo, Benfica na 30ª posição
Article suivantNovo álbum de Salvador Sobral « Paris, Lisboa » editado a 29 de março