Mergulhador profissional sobrevive após ser engolido por baleia nos EUA

Um mergulhador norte-americano foi ‘abocanhado’ por uma baleia enquanto trabalhava em Massachusetts nos Estados Unidos.

Michael Packard é pescador profissional de lagosta e estava num mergulho quando foi parar à boca de uma baleia-jubarte.

Segundo informações da televisão norte-americana NBC, inicialmente, Michael achou que estava a ser vítima de um ataque de um tubarão, já que tudo aconteceu muito rápido. “De repente ficou tudo escuro”, disse ele. O pescador percebeu o que estava acontecer ao notar que não sentiu dores e que não havia nenhum dente a perfurar o seu corpo.

Aos 56 anos, Packard pensou que iria morrer ao ser engolido. Afirmou que nesses instanstes  pensou na família, especialmente no filho, mas a baleia acabou por deixá-lo 40 segundos depois, logo que ‘percebeu’ que não era comida. O mergulhador foi socorrido por colegas de trabalho.

“Tive um joelho deslocado e apenas danos nos tecidos moles das minhas pernas. Também fiquei com medo de ter sofrido uma lesão de mergulho por ter subido muito rápido ou uma embolia, mas está tudo bem. O médico disse que estou bem”, explicou à NBC.

 

Esta já não é a primeira vez que uma baleia engole um ser humano, ‘cuspindo’ depois mal percebe que não se trata de comida veja um exemplo impressionante:

 

Article précédentEuro2020: Guedes em “perfeita forma” para “complicar vida” a Fernando Santos
Article suivantChoque no Euro de Futebol. Eriksen caiu inanimado no terreno, mas está a recuperar