Miguel Oliveira `veste` de azul e laranja na estreia em MotoGP

Publié le 12 février 2019

O piloto português Miguel Oliveira mostrou-se esta terça-feira “muito satisfeito” com o aspeto da KTM da equipa Tech3 com que fará a estreia no Mundial de MotoGP, cujas novas cores foram reveladas hoje.

https://twitter.com/_moliveira88/status/1095348581630918657

 

“Estou muito satisfeito com as novas cores, a mota é incrível”, disse o piloto português, à margem de uma cerimónia que decorreu na sede da KTM em Mattighofen, na Áustria.

Nas cores da equipa que faz alinhar Miguel Oliveira predomina o azul, com algum laranja nas laterais (a cor da KTM) e o símbolo da marca de bebidas energéticas que patrocina a equipa em cinzento, à semelhança do que acontece com a escuderia Toro Rosso da Fórmula 1. Uma conjugação de cores que se distingue do laranja e preto da equipa oficial da marca austríaca.

“O aspeto de todo o equipamento é incrível, muito diferente daquele ao qual estou habituado”, sublinhou Miguel Oliveira, acrescentando: “É um projeto bonito que a KTM e a Red Bull montaram, pois ter duas equipas de fábrica na grelha de partida é um fator único e demonstra, claramente, que a KTM quer dominar esta categoria a breve prazo, assim como as corridas de velocidade em geral”, comentou o piloto da Almada.

Miguel Oliveira mostrou-se ainda “orgulhoso” e “privilegiado” por fazer parte deste projeto.

Já o diretor da equipa Tech3, o francês Hervé Poncharal, diz que as novas cores tornam a mota “muito elegante”, o que “para um francês é sempre importante”, brincou.

“Claro que o fundamental para uma mota de corridas é ser rápida e estamos a trabalhar nisso. Os testes que fizemos em Sepang [na Malásia], há alguns dias, foram interessantes. Mas, se a mota for rápida e bonita, é um bónus”, precisou o dono da formação apoiada pela KTM.

A prova de estreia do piloto português no Mundial de MotoGP acontece a 10 de março no Qatar.

Alfa/Lusa.

Marqué comme

Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background