O marido anunciou a morte nas suas redes sociais dizendo que a atriz « morreu pacificamente no seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos ».
“Olivia Newton-John (73 anos ) morreu pacificamente no seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos”.
O post nas redes sociais da estrela de ‘Grease’ foi escrito pelo marido. É a nota do final de uma longa batalha que a atriz e cantora vinha a travar contra o cancro da mama.
A quatro vezes vencedora dos Grammy morreu na manhã desta segunda-feira, depois de 30 anos em que partilhou com os fãs e de forma pública a sua doença, tornando-se uma embaixadora da luta contra este tipo de cancro.
“A Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos, partilhando o seu dia a dia com cancro da mama. A sua inspiração para a cura e experiências pioneiras com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicada à pesquisa de plantas medicinais e ao cancro”, escreve ainda o seu marido.
Daqui que acabe com um pedido: “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)”.
‘Grease’, de 1978, catapultou Olivia Newton-John, no papel de Sandy, para a fama, ao contracenar ao lado de John Travolta, Danny. O filme, uma comédia musical romântica baseada num musical com o mesmo nome de 1971, foi escrito por Bronte Woodard e dirigido por Randal Kleiser na sua estreia no cinema, e deixa uma das cenas mais icónicas cenas do cinema quando o casal, líderes de grupos rivais, se apaixona e cantam ambos aos amigos a relação em “You’re The One That I Want’.
Com Observador.pt