Número de casos confirmados de covid-19 no mundo chega aos 10 milhões

Número de casos confirmados de covid-19 no mundo chega aos 10 milhões. As mortes aproximam-se agora de meio milhão (499.124).

Alfa/Expresso

Com o número de infeções a aumentar a ritmo acelerado, a pandemia provocada pelo novo coronavírus regista este domingo um recorde simbólico, passando a fasquia dos 10 milhões de casos confirmados de covid-19, segundo a contabilização do Instituto Johns Hopkins. A boa notícia é que o número de recuperados atingiu metade dos casos confirmados: mais de cinco milhões de pessoas.

As mortes aproximam-se agora de meio milhão (499.124).

Apesar destes números não corresponderem de todo ao número real de infeções – a contagem depende muito da política de testes realizada em cada país e há um número indefinido de pessoas que têm o vírus mas que nunca desenvolvem a doença ou apresentam sintomas -, os dados dão uma ideia dos países mais atingidos pela pandemia, passados seis meses do aparecimento do surto em Wuhan, na China, no final do ano.

Segundo o Instituto Johns Hopkins, os Estados Unidos, com 2,5 milhões de casos confirmados e o Brasil, com 1,3 milhões, estão no topo desta lista e repetem-se também entre os que têm mais mortes associadas à covid-19.

Article précédentAbstenção pode bater hoje novos recordes em França na segunda volta das municipais
Article suivantMilhares de candidatos portugueses nas municipais francesas