O dia D de Ursula von der Leyen para a presidência da Comissão Europeia

Publié le 16 juillet 2019

Ursula von der Leyen, a candidata à presidência da Comissão Europeia, desafia a oposição e avança programa para chefiar a Comissão. O apoio dos conservadores está assegurado, mas bancadas socialistas e liberais ainda estão divididas.

A vitória ainda não é certa, mas a ministra da Defesa da Alemanha, escolhida pelos líderes europeus para a presidência da Comissão Europeia, não pediu que fosse adiada a votação desta terça-feira no Parlamento Europeu.

Para conquistar apoios na oposição, Ursula von der Leyen promete apresentar um Esquema Europeu de Desemprego para fazer face a crises, apoia um mecanismo adicional sobre o Estado de direito e diz-se disponível para mexidas nos tratados.

Estas propostas visam  convencer os eurodeputados socialistas e liberais que ainda estão reticentes. sobre a sua escolha.

Num tweet publicado nesta segunda-feira, o primeiro-ministro português, António Costa, deu o seu apoio à candidata do PPE à presidência da Comissão Europeia, o que em princípio garante os votos dos eurodeputados socialistas portugueses em Estrasburgo.

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background