Óscares. “Bohemian Rhapsody” e “Green Book” vencem. Revista de imprensa portuguesa e francesa

Publié le 25 février 2019

 Óscares. “Bohemian Rhapsody” vence em quantidade e “Green Book” em qualidade (título do Expresso, em Portugal).

“O filme biográfico sobre os Queen venceu quatro estatuetas naquela que é uma das noites mais importantes do cinema. Mas o Óscar mais desejado — melhor filme — foi entregue a “Green Book — um Guia para a Vida”, um filme sobre uma amizade improvável numa América segregada. A grande derrota é de “A Favorita”, que começou com dez nomeações mas apenas conquistou um óscar”, acrescenta o mesmo jornal.

“Avec 4 statuettes, «Bohemian Rhapsody» est le grand gagnant de la 91e cérémonie des Oscars, devant «Roma» et «Green Book»”, escreve o francês Le Parisien.

“A vitória de Green Book foi um fim agridoce para Roma nos Óscares de 2019. Numa noite que falou muito espanhol, Alfonso Cuarón goi o Melhor Realizador, mas Roma ficou-se pelo Óscar de Filme Estrangeiro. Green Book foi o Melhor Filme, Bohemian Rhapsody surpreendeu com maior número de prémios, entre os quais para Rami Malek, e Olivia Colman tirou o Óscar de Melhor Actriz a Glenn Close. Spike Lee recebeu o primeiro Óscar competitivo.” , destaca em Portugal o Público.

Já o também português Diário de Notícias realça:

“A noite dos Óscares em que Glenn Close e “Roma” não ganharam. Quatro óscares para Bohemian Rhapsody fazem deste o grande vencedor de uma noite em que os vencidos dão mais que falar. A Favorita teve direito a apenas uma das 10 estatuetas para que estava nomeada.”

Em França, o Libération destaca:

“LES OSCARS CONSACRENT «GREEN BOOK», «ROMA» ET «BOHEMIAN RHAPSODY». La 91e cérémonie des Oscars, qui avait lieu dimanche à Hollywood, n’a pas été dominée par un film mais a vu plusieurs longs métrages se détacher, principalement «Green Book», «Bohemian Rhapsody» et «Roma».”

 


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background