
« Passagem de Nível » na Rádio Alfa, Domingo 15 de Junho de 2025, Entre as 12h00 e as 14h00 com Artur Silva.
.
-Valérie Pécresse, Presidente do Conseil Régional d’Île-de-France prossegue a privatização dos transportes públicos parisienses. Que consequências para os trabalhores e para os utentes?
Convidados:
-Céline Malaisé, Présidente du Groupe Gauche Communiste, Écologiste et Citoyen.

-Nuno Martins, Délégué Central à la RATP, Secretaire-général du GISO CGT, Syndicat de la Maintenance.

.
John Borges, machiniste, syndicaliste CGT-RATP et Conseiller municipal à Sarcelles.
.

.
-Eleições legislativas antecipadas em Portugal do dia 18 de Maio 2025, na sequência da dissolução da Assembleia da República pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
-A vaga da extrêma-direita e neo-fascista que varre o continente europeu e muitas partes do mundo chegou a Portugal e a esquerda afundou-se.
Convidada: Irene Pimentel, Historiadora.
.

.
-O Partido Socialista Português (PS) perdeu o deputado pelo Círculo Eleitoral da Europa: A crónica de uma derrota anunciada.
-Convidada: –Nathalie De Oliveira, antiga deputada e Secretária Coordenadora da Secção do Partido Socialista de Metz (França).
.

.
-Lançamento da 18ª edição do Festival Parfums de Lisbonne, dia 22 de junho a partir das 16h00 na Maison Du Portugal / Maison du Brésil – Cité internationale universitaire de Paris.
O tema da edição 2025 : Artivismes / Artivismos.
-Convidada: -Graça dos Santos, co-fundadora de Cá e Lá Compagnie bilingue français portugais, organizadora do Festival.
.

.
Passagem de nível » na Radio Alfa
.
Nota:
-Emissão com redifusão na noite de 3a para 4a feira, a partir das 0h00 e no podcast www.radioalfa.net
Zonas de difusão da Radio Alfa : FM (98.6): Paris et région parisienne
Dab+ : Paris, Lille, Lyon, Strasbourg, Monaco et Côte d’Azur e www.radioalfa.net
.
.
Ouça o Podcast aqui.
