Passagem de Nível – Domingo 22 de junho de 2025. Os destaques

Passagem de Nível com Artur Silva, aos domingos entre as 12h e as 14h.

« Passagem de Nível » na Rádio Alfa, Domingo 22 de Junho de 2025, Entre as 12h00 e as 14h00 com Artur Silva.

.

.

-Eleições legislativas antecipadas em Portugal do dia 18 de Maio 2025, na sequência da dissolução da Assembleia da República pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Resultados no Círculo Eleitoral da Europa, vamos ouvir mais reacções:
-Carlos Gonçalves, deputado da AD (PSD – CDS-PP) que regressa ao parlamento.
.
Carlos Gonçalves, deputado da AD (PSD – CDS-PP)

.

-Teresa Duarte Soares, candidata do Bloco de Esquerda (BE) que não foi eleita.
.
Teresa Duarte Soares, candidata do Bloco de Esquerda (BE).

.

Paulo Pisco, que foi deputado do PS em sete legislaturas e que desta vez foi afastado pelo seu próprio partido.
Paulo Pisco, que foi deputado do PS em sete legislaturas.

.

-Mais um episódio  “No retrovisor da Rádio Alfa” .

Vamos voltar algumas décadas atrás para falar da fundação do Partido socialista português (1973), da criação da Livraria Portuguesa (dita de Mário Soares) em Paris, com depoimentos de actores dessas e de outras acções.
Convidados:
-Luís Gaspar da Silva (1931-2014) Foi Cônsul e Embaixador de Portugal em Paris e um dos fundadores do PS
-Dino Monteiro (1941-2019) anti-fascista exilado em França, fundador do PS e da Livraria portuguesa.
-António Brotas, exilado político em França (chegou em 1957) fundador do PS
Germano Lima, militante socialista em França.
.
“No retrovisor da Rádio Alfa”. Fundação do Partido socialista português (1973),
-BD “À L’INTÉRIEUR – Police, gendarmerie, opérations spéciales… cinq saisons au coeur du plus secret des ministères” de Mathieu Sapin, publicado pelas éditions Dargaud, autor entre outras da BD que já foi traduzida em português e publicada pelas edições Palvo com o título “Edgar, de Lisboa a Paris, nos passos do meu sogro REVOLUCIONÁRIO”.

.

BD “À L’INTÉRIEUR – Police, gendarmerie, opérations spéciales…

.

Passagem de nível » na Radio Alfa 
Apresentação e Coordenação: Artur Silva
.
Jornalista Artur Silva
.
Nota:
-Emissão com redifusão na noite de 3a para 4a feira, a partir das 0h00 e no podcast www.radioalfa.net
Zonas de difusão da Radio Alfa : FM (98.6): Paris et région parisienne
Dab+ : Paris, Lille, Lyon, Strasbourg, Monaco et Côte d’Azur e www.radioalfa.net
.
.
Ouça o Podcast disponível:
Article précédentPutin alerta para risco de guerra mundial devido aos conflitos no Irão e na Ucrânia
Article suivantSÓ FADO – 20 DE JUNHO 2025