Peregrinação do Migrante e do Refugiado no Santuário de Fátima. Esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria

Peregrinação do Migrante e do Refugiado começa no Santuário de Fátima.

Segundo o Santuário de Fátima, nesta peregrinação será recordado o Muro de Berlim. A presidir ao evento estará o cardeal Marc Ouellet que chegou a ser tido como um dos possíveis sucessores do papa Bento XVI.

Cardeal Marc Ouellet, antigo arcebispo do Quebec, irá presidir a cerimónia

Foto
Cardeal Marc Ouellet, antigo arcebispo do Quebec, irá presidir a cerimónia REUTERS/STEFANO RELLANDINI

A Peregrinação Internacional de Agosto, que integra a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado, arranca esta segunda-feira no Santuário de Fátima e são esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria. Emigrantes portugueses aproveitam as férias de verão para se deslocar a Fátima.

A presidir ao evento estará o cardeal Marc Ouellet, antigo arcebispo do Quebec (Canadá) que chegou a ser tido como um dos possíveis sucessores do papa Bento XVI.

Marc Ouellet é também Prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.

Segundo o Santuário de Fátima, nesta peregrinação será recordado o Muro de Berlim, com uma paragem, durante a procissão das velas, e uma oração junto ao pedaço do muro que se encontra em Fátima e que foi oferecido por um português residente na Alemanha.

O início da peregrinação está marcado para esta segunda-feira, às 18h30, na Capelinha das Aparições e, à noite, haverá a recitação do rosário, seguida da procissão das velas e da missa da vigília.

Article précédentGreve dos camionistas em Portugal. Um Conselho de Ministros eletrónico para responder à crise?
Article suivantMorte de Jeffrey Epstein põe EUA ao rubro. Teorias da conspiração e desconfiança desenvolvem-se