Fiat, Chrysler, Peugeot e Citroën estão a negociar criação de gigante da produção automóvel
A empresa de automóveis Fiat Chrysler, de capital italiano e norte-americano, confirmou, esta quarta-feira, contactos com o grupo francês PSA, fabricante da Peugeot e da Citroën, para criar um novo grupo destinado a ser um dos líderes mundiais do setor.
A Fiat Chrysler (FCA) através de um comunicado refere que « não tem mais nada a acrescentar » depois das primeiras notícias publicadas na terça-feira no Wall Street Journal, que antecipou os contactos sobre a criação de um « gigante » do setor automóvel avaliado em mais de 50 mil milhões de dólares.
O jornal que citava fontes ligadas ao processo em curso adiantava que as empresas estavam a negociar uma fusão e que a nova companhia, que pode resultar do processo, pode vir a partilhar o cargo com o presidente do conselho de administração, o atual executivo da Peugeot, Carlos Tavares e com o presidente da Fiat, John Elkann.
« Na sequência das informações publicadas na imprensa sobre um possível acordo entre o Groupe PSA e o FCA Group, o Groupe PSA confirma que há contactos em curso com vista a criar um dos principais grupos automóveis mundiais », refere pelo seu lado o grupo PSA em comunicado.