Alfa
Imagem de abertura: Maqueta do altar-palco onde vai decorrer a missa final da Jornada Mundial da Juventude (de um a seis de Agosto junto ao Rio Tejo, em Lisboa). FOTO da Câmara Municipal de Lisboa.
Além deste palco de luxo (que custará mais de cinco milhões de euros) há outros para construir em Lisboa (todos com ajuste direto). Um dos outros quatro, no Parque Eduardo VII, deverá custar à volta de dois milhões.
“O valor (do palco-altar) magoou-nos a todos”, disse ontem o bispo responsável pela JMJ, Américo Aguiar, em conferência de imprensa na capital portuguesa.
Políticos dizem que são investimentos que renderão milhões a Lisboa e a Portugal, mas os gastos com a visita do Papa Francisco (no global poderão ultrapassar uma centena de milhões de euros) provocaram forte polémica e debate.
Recorde-se que nas habituais palestras semanais, a partir de uma janela do Vaticano, o Papa Francisco se tem revelado contra gastos com « luxo e excesso de desperdício » e também « de tantas coisas supérfluas »…
Leia mais aqui:
JMJ: PR afirma que desconhecia custo do altar-palco e saúda declarações de Américo Aguiar