Pombal cria Conselho da Diáspora para estreitar laços com comunidades emigrantes 

Pombal cria Conselho da Diáspora a fim de estreitar laços com comunidades emigrantes – reportagem do Jornal de Leiria publicada ontem, 03/08.

Dia da Diáspora realizou-se em parceria com a associação Les Amis du Plateau

Município quer estreitar ainda mais as relações com empreendedores emigrados

Município quer estreitar ainda mais as relações com empreendedores emigrados
CM Pombal
In Jornal de Leiria:

« Pombal anunciou a intenção de criação de um Conselho da Diáspora com o fim de estreitar as relações entre este território de origem de muitos emigrantes e e as suas comunidades, portuguesas e luso-descendentes.

O anúncio foi feito ontem, terça-feira, dia 2, no Castelo de Pombal, durante a celebração do Dia da Diáspora, pelo presidente da autarquia, Pedro Pimpão.

O autarca sublinhou que, na base desta medida está a vontade de afirmação de Pombal nos países de acolhimento, « por intermédio da influência e relações profissionais e institucionais » das pessoas com laços ao concelho.

A celebração do Dia da Diáspora realizou-se em parceria com a associação Les Amis du Plateau, no âmbito das Festas do Bodo.

“Um momento de convívio, mas também de agradecimento, reconhecimento e homenagem a todos os pombalenses que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo”, referiu Pedro Pimpão, citado numa nota enviada às redacções.

A partir deste ano, a iniciativa ir-se-á repetir anualmente.

Além do Conselho da Diáspora, o município desenvolverá o programa Embaixadores de Pombal, recrutando pombalenses espalhados pelo mundo para divulgar e a promover o que de único existe nas freguesias do concelho.

Pedro Pimpão convidou ainda os empreendedores nascidos no município a partilhar experiência e sucesso adquiridos nos países de acolhimento, instando-os a investir em Pombal, prometendo apoio a quem o solicitar.

O autarca estendeu ainda o convite a outros, não naturais do concelho, a investir em Pombal, frisando a necessidade de « continuar a crescer do ponto de vista económico, social e cultural ». »

Article précédentInflação. França aprova medidas de 20 mil milhões para ajudar famílias
Article suivantGil Vicente empata em Riga na estreia na Liga Conferência Europa