Portugal bate a Argentina e é campeão mundial de hóquei em patins

Publié le 15 juillet 2019

Portugal bate a Argentina e é campeão mundial de hóquei em patins. Jogo decidido nas grandes penalidades, após o nulo no tempo regulamentar e prolongamento. É o 16.º título mundial para Portugal, o primeiro em 16 anos

Alfa/ TRIBUNA EXPRESSO

TONI ALBIR/EPA

 

Portugal é campeão do Mundo de hóquei em patins 16 anos depois da última vitória, em casa, no Mundial de 2003, que se realizou em Oliveira de Azeméis. A vitória sobre a Argentina nas grandes penalidades dá o 16.º título mundial a Portugal.

Depois de um nulo durante o tempo regulamentar e no prolongamento, Portugal superiorizou-se nas grandes penalidades, com Ângelo Girão, o guardião português, a agigantar-se na baliza. Portugal marcou duas penalidades, a Argentina apenas uma e o título vem de Barcelona para o nosso país.

Foi um jogo de nervos aquele que se jogou em Barcelona, com as equipas a não arriscarem muito no tempo regulamentar. Na prolongamento, Ângelo Girão foi decisivo, ao defender duas grandes penalidades. E na hora decisiva, o guarda-redes do Sporting voltou a brilhar, com Gonçalo Alves e Hélder Nunes a marcarem para a Seleção Nacional.

É o culminar de um ano de ouro para o hóquei em patins português, depois de uma final da Liga Europeia 100% portuguesa, com o Sporting a bater o FC Porto na final. É também um regresso às vitórias no Mundial fora de portas: a última vez que Portugal havia sido campeão mundial para lá das fronteiras nacionais foi em 1993, em Itália.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background