“Portugal é um país exemplar na gestão do dossier das diásporas” na Europa – Paulo Pisco

Publié le 8 septembre 2020

O deputado socialista pelo círculo da Europa, Paulo Pisco, apresentou um relatório no Conselho da Europa sobre “Uma Política Europeia para as Diásporas”. Num comunicado do PS português/Parlamento, o socialista informa que o presidente da Comissão das Migrações, Refugiados e Pessoas Deslocadas da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Pierre-Alain Fridez, considerou que “Portugal é um país exemplar na gestão do dossier das diásporas”.

“O presidente da Comissão exprimiu-se após a apresentação do relatório de que é autor o deputado Paulo Pisco (…) em que Portugal surge, pela primeira vez, como um país de referência num relatório de uma organização internacional no âmbito das políticas para as comunidades”, lê-se no comunicado.

Durante a discussão na Comissão das Migrações, “os deputados de outros países salientaram unanimemente a importância do relatório, com intervenções de representantes de Marrocos, Ucrânia, Holanda e Turquia”, acrescenta o PS no comunicado em que garante tratar-se de “um relatório com uma grande complexidade e até sensibilidade, dado que nem todos os países têm relacionamentos expressivos com as suas diásporas a residir no estrangeiro”.

Pode ler aqui na íntegra o comunicado do PS que nos foi enviado por Paulo Pisco:

RELATORIOPOLITICAEUROPEIADIASPORAS


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background