PR agradece pessoalmente ao sem-abrigo que resgatou recém-nascido em Lisboa

Publié le 8 novembre 2019

Presidente Marcelo agradece pessoalmente ao sem-abrigo que resgatou recém-nascido em Santa Apolónia

MÁRIO CRUZ/LUSA

Presidente da República seguiu da Web Summit para a zona do Lux e encontrou-se com o sem-abrigo que salvou o bébé na noite de terça-feira. Presidente destacou o “gesto cívico e humano” do cidadão

Alfa/Expresso

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se esta quinta-feira à tarde com o sem-abrigo que resgatou um bebé de um contentor de lixo na zona de Santa Apolónia, em Lisboa. Saído da Web Summit, o Presidente da República dirigiu-se de seguida para o local onde quis ir agradecer pessoalmente o “gesto cívico e humano” do cidadão que salvou o bebé.

Antes, em declarações à saída da Web Summit, no Parque das Nações, onde esteve esta quinta-feira na sessão de encerramento, o Presidente elogiou o gesto do homem que disse querer conhecer e “agradecer-lhe pessoalmente”.

O recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado e entregue aos cuidados do INEM, que o encaminhou para o Hospital da Estefânia. Tudo aconteceu na noite de terça-feira, quando o próprio Marcelo se encontrava, noutro local, reunido com vários sem-abrigo de Lisboa.

Na altura, o Presidente salientou a necessidade de perceber se o novo Governo tenciona mesmo implementar as políticas já aprovadas em lei com vista a acabar com os sem-abrigo até 2023. “É preciso saber se o novo Governo quer cumprir esse objetivo”, salientou o PR, sublinhando que aprovar as leis não chega.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background