O tenista espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking mundial, conquistou hoje pela 12ª vez o torneio de Roland Garros, segunda prova do ‘Grand Slam’ da temporada, ao vencer o austríaco Dominic Thiem, quarto.
Na reedição da final de 2018, Nadal voltou a triunfar, mantendo-se invicto em finais no torneio de terra batida parisiense, ao vencer por 6-3, 5-7, 6-1 e 6-1, em três horas e um minuto.
Rafael Nadal conquistou pela 18ª vez um torneio do ‘Grand Slam’, ficando a apenas dois títulos do recorde do suíço Roger Federer.
Ao longo da sua carreira, Nadal tem apenas duas derrotas em Roland Garros e já somou 93 triunfos em encontros no torneio parisiense.
Nos singulares femininos, a tenista australiana Ashleigh Barty conquistou pela primeira vez o torneio francês ao derrotar na final a checa Marketa Vondrousova em dois ‘sets’.
Num encontro entre duas jogadoras que disputaram a sua primeira final de um torneio do ‘Grand Slam’, Barty, de 23 anos e oitava do ‘ranking’ mundial, venceu a jogadora checa, de 19 anos e 38ª da hierarquia mundial, por 6-1 e 6-3, em uma hora e 10 minutos.
Alfa/Lusa.