A Roma eliminou hoje surpreendentemente o FC Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer em casa por 3-0, em encontro da segunda mão, depois do desaire em Espanha por 4-1.
Liga dos Campeões:
O bósnio Edin Dzeko, aos seis minutos, Daniele De Rossi, aos 58, de grande penalidade, e o grego Manolas, aos 82, apontaram os tentos da formação transalpina.
Na ‘era Champions’, a Roma nunca tinha atingido as meias-finais da consecutiva.
Entretanto em Inglaterra, o Liverpool venceu em casa do Manchester City por 2-1 e assegurou a passagem às meias-finais, depois de já ter vencido na primeira mão por 3-0.
O City começou bem o jogo e o brasileiro Gabriel Jesus, logo aos dois minutos, deu esperanças aos `citizens` de anularem a desvantagem da primeira mão, mas o conjunto de Manchester permitiu a reviravolta, num encontro em que contestou muito a arbitragem do espanhol Mateu Lahoz na primeira parte, tendo o treinador Pep Guardiola sido expulso ao intervalo.
Na etapa complementar, um golo do egípcio Mohamed Salah, aos 56 minutos, praticamente sentenciou a eliminatória, tendo o brasileiro Roberto Firmino fixado o resultado final, aos 77, assegurando aos `reds`, cinco vezes campeões europeus, o regresso às meias-finais da prova 10 temporadas depois. Alfa/Lusa/RTP.