Ségolène Royal fala em Portugal sobre « O Futuro da Política » (e clima e ética)

(Foto de abertura: Facebook de Ségolène Royal)

Personalidades de 15 países debatem em Portugal alterações climáticas e mudanças políticas. O encontro é em frente ao mar de Carcavelos, na região de Lisboa. 

Alfa/ com Expresso e outras fontes

A socialista Ségolène Royal, antiga ministra do Ambiente e candidata à presidência francesa e presidente da COP21 (Conferência Internacional de Paris sobre o Clima) fará a intervenção inaugural da conferência « O Futuro da Política » que decorre esta quinta e sexta-feira em Carcavelos.

Carcavelos acolhe 30 líderes oriundos de 15 países que vão debater a relação entre alterações climáticas, ética e política. « O objetivo final é produzir uma declaração de princípios que seja capaz de mobilizar cidadãos dos 7 aos 77 anos para um planeta onde o ambiente seja melhor e a corrupção menor », escreve o jornal Expresso.

Ségolène Royal é uma das personalidades que mais se tem batido pelo fim do « bla bla » em matéria de alterações climáticas, como a própria escreveu num tweet de solidariedade com Greta Thunberg, e onde apela a mais ação em vez de discursos que não são concretos.

Ségolène Royal
@RoyalSegolene
Oui, l’espoir ce n’est pas du bla bla. Il y a urgence à changer la forme des Cop, conférences climat. Litanies de discours compassés et auto-satisfaits. Alors que ce devrait être un compte précis des actions ou inactions de l’application de l’accord de Paris #ActOnClimate
Citer le Tweet
Greta Thunberg
@GretaThunberg
·
“We can no longer let the people in power decide what hope is. Hope is not passive. Hope is not blah blah blah. Hope is telling the truth. Hope is taking action ». My speech at  #Youth4Climate #PreCOP26
in Milan.

 

Entre os participantes que debaterão « os principais temas que determinam o futuro das nossas sociedades », estão o ex-Presidente esloveno Danilo Türk e a presidente e cofundadora da Oceans 2050, Alexandra Cousteau.

Article précédent« Se Zemmour fosse eleito apanharia logo um avião para Portugal ». Presidenciais/França. Opinião
Article suivantPortuguês Guy Alves também condenado. Escândalo Bygmalion. Sarkozy condenado a pena de prisão, vai recorrer