O Boavista empatou 1-1 na visita ao Moreirense, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, e continua sem perder no campeonato, num dia em que Sandro Mendes deixou o comando técnico do Vitória de Setúbal.
A jogar em casa, a equipa de Vítor Campelos esteve a jogar com menos um desde os 26 minutos, devido à expulsão do argelino Halliche, mas até marcou primeiro, com um penálti do brasileiro Nenê, aos 45+3.
No segundo tempo, a formação orientada por Lito Vidigal ‘cercou’ a baliza de Pasinato e acabou por marcar, aos 82 minutos, num livre direto do espanhol Bueno, que o brasileiro Iago Santos desviou para a própria baliza.
Em Moreira de Cónegos, os ‘axadrezados’ seguraram a invencibilidade no campeonato, depois de terem sido eliminados da Taça de Portugal pelo Desportivo de Chaves, mas somaram o quarto empate consecutivo na Liga, falhando a subida ao quarto lugar isolado.
Com seis empates e duas vitórias, o Boavista segue agora em quinto, com 12 pontos, enquanto o Moreirense continua em 11.º, com oito, tendo interrompido uma série de três derrotas seguidas, ainda que somem o quarto jogo consecutivo sem vencer.
Antes, um empate sem golos em Setúbal levou à saída de Sandro Mendes, que deixa o comando técnico dos sadinos depois de um arranque de época em que conseguiu apenas um golo em oito jornadas.
O Vitória de Setúbal é 14.º, com oito pontos, enquanto os madeirenses somaram o terceiro jogo sem perder no campeonato, depois da eliminação na Taça de Portugal com o Beira Mar, e seguem no 10.º posto, com nove.
O Belenenses SAD venceu em casa o Desportivo das Aves por 3-2, num jogo em que teve de ‘virar’ o marcador duas vezes, e subiu ao 13.º lugar da tabela classificativa, graças a tentos de Licá, por duas vezes, e um autogolo do bósnio Adi Mehremic, depois de o brasileiro Welinton Júnior ter ‘bisado’ pelos avenses.
No primeiro jogo do técnico interino Leandro Pires, que assumiu o cargo depois da saída de Augusto Inácio, o Aves sofreu a oitava derrota em nove jogos, seguindo em 18.º e último, com apenas três pontos.
No primeiro jogo do dia, o Gil Vicente aumentou para sete os jogos sem vencer no campeonato, depois do triunfo com o FC Porto a abrir a competição (2-1), ao empatar a uma bola com o Portimonense.
As duas equipas não aproveitaram a oportunidade para sair da cauda da tabela, com o Portimonense em 16.º, com seis pontos, e os gilistas logo acima, em 15.º com sete.
A jornada abriu com um 0-0 entre Paços de Ferreira e Rio Ave e prossegue no domingo, com destaque para a receção do FC Porto ao líder do campeonato, o Famalicão, pelas 18:30, além do Tondela-Benfica (16:00) e do Sporting-Vitória de Guimarães (21:00).
Alfa/Lusa.