«Sou fã da língua de Camões» João Correia dos GNTK em entrevista na Rádio Alfa

Publié le 29 novembre 2019

GNTK é o nome do projeto que nos envereda por uma viagem musical de sons Pop, Hip Hop ou ainda Rnb. O primeiro trabalho vai estar em destaque no programa Back Stage da Rádio Alfa.

João Correia e Diogo Fernandes são os mentores desta banda de Vieira de Leiria que nos últimos anos  tem lançado uma série de temas com letras impactantes e destinadas à consciencialização dos problemas que afectam a sociedade em que nos movemos.

Há as verdades duras e cruas, mas também há o amor como fonte inesgotável de inspiração e que acaba sempre por tocar alguém em determinado momento da sua vida.

Seja em jeito de denúncia, de perda ou de celebração, será sempre em português.

 

 

Outubro de 2017 deixou marcas nas terras de Portugal e nas mentes das pessoas, os incêndios que devastaram o pinhal de Leiria tocaram de perto os membros dos GNTK, houve medo, houve desespero, e, para João Correia, houve também a necessidade de passar para o papel e para a música o trauma que ficou.

 

 

Adamastor é um grito de revolta, e é, também, humildemente, a vontade de dar voz a todos aqueles que outras vozes tentam calar.

 

Quer conhecer melhor os GNTK ? Então não perca a entrevista a João Correia no programa Back Stage com Ester de Sousa.

Para ouvir este sábado 30 de Novembro a partir das 15 horas (14 h em Portugal) na Rádio Alfa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background