Sporting e Benfica jogam oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal em casa

Sporting e Benfica vão jogar em casa os oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal, com os ‘leões’ a defrontarem os checos do Chrudim e as ‘águias’ os húngaros do Berettyóújfalu, determinou hoje o sorteio.

 

Os dois clubes portugueses entravam no sorteio como cabeças de série, inseridos no pote 1, com o Sporting a ser o terceiro no ‘ranking’ da UEFA entre as 16 equipas qualificadas, e o Benfica a surgir na quinta posição.

Os ‘leões’, que venceram a competição em 2018/19, defrontam um adversário que afastou na ronda anterior os luxemburgueses do Differdange (4-0), enquanto o Berettyóújfalu, adversário do Benfica, campeão em 2010, bateu os cipriotas do Omonia (2-0).

O Sporting chegou aos ‘oitavos’ após vencer em casa por 12-1 os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte, enquanto o Benfica venceu na Suíça o Futsal Minerva, por 5-1, num jogo em que não teve os principais guarda-redes, devido ao novo coronavírus e lesões.

O sorteio de hoje definiu também um jogo ‘grande’, com o campeão em título, o FC Barcelona, de André Coelho, a defrontar os franceses do ACCS, equipa dos também internacionais portugueses Ricardinho e Bruno Coelho.

A eliminatória decorrerá a uma única mão, entre 16 e 23 de fevereiro, e os oito vencedores marcarão lugar numa ‘final a 8’, agendada para o período entre 28 de abril e 03 de maio, na Arena Minsk.

O sorteio dos oitavos de final está definido, com o alinhamento a colocar a equipa com melhor coeficiente da UEFA frente à menos cotada, entre as oito finalistas, a segunda com a sétima, a terceira com a sexta, e a quarta diante da quinta.

 

Programa dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futsal:

Inter FS, Esp – Kherson, Ucr

Aktobe, Caz – Dobovec, Slo

Kairat Almaty, Caz – United Galati, Rom

Olmissum, Cro – KPRF, Rus

Benfica, Por – Berettyóújfalu, Hun

Ugra Yugorsk, Rus – Vytis, Lit

Barcelona, Esp – ACCS Asnières Villeneuve 92, Fra

Sporting, Por – Chrudim, Che

 

Com Agência Lusa.

Article précédentPresidenciais. Em pandemia e com forte abstenção é possível uma segunda volta. Mesmo Marcelo o diz
Article suivantCovid-19: Portugal com 221 mortes em 24 horas, novo máximo