Sporting vence em Setúbal por 3-1, Famalicão passa no Bessa reduzido a 10

Dois golos no espaço de sete minutos permitiram ao Sporting ganhar vantagem importante e vencer em casa do Vitória de Setúbal por 3-1, em jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol.

Numa semana marcada pelo pedido sadino de adiamento do jogo devido a uma virose que terá afetado o seu plantel, solicitação negada pelos ‘leões’, o Sporting chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, após os golos de João Meira, aos 27 minutos, na própria baliza, e de Bruno Fernandes, aos 34, na conversão de uma grande penalidade.

Apesar de demonstrar algumas dificuldades físicas com o decorrer da partida, a equipa setubalense reentrou na discussão do resultado aos 63, com um grande remate de Carlinhos, que fez a bola passar por cima do guarda-redes Luís Maximiano, tendo Bruno Fernandes, já aos 90+4, desfeito as dúvidas quanto ao vencedor do encontro, anotando o 3-1.

A vitória permite ao Sporting, quarto classificado, chegar aos 29 pontos e ficar a um do Famalicão, terceiro, enquanto o Vitória é 10º com 19.

O Famalicão, reduzido a 10 jogadores desde o primeiro minuto, por expulsão do guarda-redes Defendi, venceu  na visita ao Boavista, por 1-0. O golo foi apontado aos 81 minutos por Toni Martinez. Com este triunfo, o Famalicão mantém o terceiro lugar na I Liga, com 30 pontos.

 

Resultados da 16ª jornada da I Liga de futebol:

 

– Sexta-feira, 10 jan:

Benfica – Desportivo das Aves, 2-1 (0-1 ao intervalo)

Santa Clara – Rio Ave, 0-1 (0-0)

Moreirense – FC Porto, 2-4 (2-2)

 

– Sábado, 11 jan:

Portimonense – Paços de Ferreira, 0-0

Boavista – Famalicão, 0-1 (0-0)

Vitória de Setúbal – Sporting, 20:30

 

– Domingo, 12 jan:

Gil Vicente – Belenenses SAD, 16:00

Marítimo – Vitória de Guimarães, 18:30

Sporting de Braga – Tondela, 21:00

 

Alfa/Lusa.

 

 

Article précédentLisboa Verde: « Estamos juntos e vamos vencer », diz Marcelo com elogios ao Governo e a Guterres
Article suivantEleições no PSD, um partido bipolar. A vitória de um derrotado e a derrota da ausência