Tragédia. Pelo menos 27 migrantes morrem afogados ao largo de Calais, França

A life jacket is left after a group of more than 40 migrants get on an inflatable dinghy, to leave the coast of northern France and to cross the English Channel, near Wimereux, France, November 24, 2021. REUTERS/Gonzalo Fuentes

Alfa (foto de abertura, ilustração Reuters)

« Tragédia ». Pelo menos 27 migrantes morreram afogados num naufrágio ao largo de Calais, França. Corpos foram encontrados no mar « Canal da Mancha ».

O número ainda não é difinitivo, tendo sido confirmados 27 óbitos pela polícia francesa a meio da tarde. O naufrágio deu-se ao largo de Calais. O primeiro-ministro Jean Castex fala em « tragédia ».

Forças britânicas e francesas estão a conduzir buscas na área, por mar e por ar e o primeiro-ministro britânico, Boris Jonson, convocou um gabinete de crise.
O alarme foi dado por um barco de pesca ao início de quarta-feira, ao notar a presença na água de várias pessoas e corpos ao largo da costa francesa.
“Os meus pensamentos estão com todos os desaparecidos e feridos, vítimas de contrabandistas criminosos que exploram o seu desespero”, reagiu Castex.
O ministro da Administração Interna de França, Gerald Darmanin, confirmou numa publicação na rede Twitter que há muitos mortos, sem referir números.
A BBC refere que pelo menos 25 barcos tentaram a travessia nas últimas horas.
A guarda-costeira francesa emitiu um alerta de socorro para 15 pessoas que teriam caído à água de um barco sobrelotado.
Agências humanitárias apontam o risco do Canal da Macha se tornar um “cemitério” de migrantes, numa altura em que o número de pessoas a tentar atravessar ilegalmente o canal que separa França e o Reino Unido bate recordes.
Article précédentPor que não vão os lusodescendentes estudar em Portugal? Eis uma boa pergunta. Crónica
Article suivantLiga dos Campeões. Sporting vence Dortmund e apura-se para os ‘oitavos’, Porto perde em Liverpool e adia apuramento para última jornada

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x