Twitter e Facebook censuram vídeo de Trump. Em causa o que ele disse sobre a Covid-19 e as crianças

Twitter proibiu momentaneamente a equipa de campanha de Donald Trump de publicar na rede social devido a um vídeo sobre a Covid-19. Pelo seu lado, o Facebook apagou um « post » (o mesmo vídeo) de Donald Trump.

As duas sociedades contestam a publicação desse vídeo no qual o presidente norte-americano defendia que as crianças eram praticamente imunes à covid-19. Ambas falam em « desinformação ».

Alfa/com Lusa e outras fontes

O Twitter proibiu a conta da campanha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, (@TeamTrump) de continuar a partilhar informação até remover um vídeo no qual o Presidente assegura que as crianças são virtualmente imunes ao novo coronavírus.

« O ‘tweet’ viola as regras do Twitter relativas à desinformação sobre a covid-19 », indicou a rede social, na quarta-feira.

« O proprietário da conta deve remover o ‘tweet’ antes de poder ‘tweetar’ novamente », explicou um porta-voz do grupo.

A conta @TeamTrump parece ter cumprido com o pedido da rede social, pois estava ativa na quarta-feira à noite e o vídeo já tinha sido retirado.

O vídeo continha imagens de uma entrevista de Trump ao canal televisivo Fox News, na qual o Presidente republicano garantia que as crianças dificilmente podem contrair o novo coronavírus.

Antes, a rede social Facebook removera o mesmo vídeo da página de Donald Trump por “violação dos regulamentos sobre desinformação” acerca da pandemia de covid-19.

 

Article précédentCovid-19/Portugal: Mais um morto, 167 casos e 247 recuperados
Article suivantDetido em França. Homicida português fingiu ser o irmão durante sete anos para fugir à polícia