Multas e curiosidades no futebol Português após mais uma jornada

FUTEBOL - Desilusao, dos jogadores do Sporting no jogo Tondela-Sporting, a contar para 16 jornada da Liga Nos realizado no Estadio da Joao Cardoso em Tondela. Segunda feira 7 de janeiro 2018 ( SERGIO MIGUEL SANTOS / ASF)

AS PALAVRAS DE BETO PARA O ÁRBITRO: «VIESTE ENCOMENDADO PELO BENFICA».

Beto Severo, team manger do Sporting, foi expulso após o apito final do jogo do Sporting em Tondela, que culminou com a derrota dos leões por 1-2. Segundo o mapa de castigos divulgado pela Liga, o responsável do Sporting dirigiu-se ao árbitro do encontro, Nuno Almeida, nos seguintes termos:

«És uma encomenda. Vieste aqui encomendado pelo Benfica», lê-se no documento, que revela também que Beto foi suspenso por 30 dias e terá de pagar uma multa de 3825 euros.

MULTA POR INSULTOS A LUÍS FILIPE VIEIRA:

O FC Porto foi multado em 383 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF por cânticos entoados pelos seus adeptos ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no final do jogo frente ao Aves, disputado a 3 de janeiro e referente à 15.ª jornada da Liga, que os dragões venceram por 1-0.

«Os adeptos do FC Porto, instalados na bancada norte, setor O e P, destinada exclusivamente aos adeptos visitantes, identificados com cachecóis, bandeiras e cânticos alusivos ao clube, no final do jogo, gritaram em uníssono quando a equipa visitada recolhia aos balneários: “Vieira, escuta, és um filho…”», conforme relato do delegado ao jogo.

HINO VALE MULTA DE 3825 EUROS:

O hino do Moreirense valeu ao clube minhoto pesada multa de 3825 euros por parte do Conselho de Disciplina da FPF. Isto porque, de acordo com o relatório do delegado, a música só foi desligada quando «já passavam 45 segundos após o inicio do jogo» frente ao Aves, na pretérita jornada.

 

Alfa/aBola.pt

 

Article précédentFC Porto anuncia regresso de Pepe
Article suivantRui Vitória vai treinar os sauditas do Al-Nassr