« Ma Poule Mouillée ». Churrasqueira portuguesa é o melhor restaurante no Canadá

MONTREAL, QUE.: SEPTEMBER 19, 2013 -- Restaurant owner Tony Alvez grills chickens at his Portuguese restaurant Ma Poule Mouillee in Montreal on Thursday, September 19, 2013. (Dario Ayala / THE GAZETTE) ORG XMIT: 47910

Churrasqueira portuguesa é o melhor restaurante no Canadá. Molho é o segredo

« Ma Poule Mouillée », em Montreal, gerida por Tony Alves, ocupa a primeira posição de uma lista dos 100 melhores locais para se comer no Canadá, estabelecida pela Yelp, uma rede social de estabelecimentos comerciais.

« Omelhor frango assado de Montreal. » É assim que muitos utilizadores da rede social Yelp, dedicada a avaliações de estabelecimentos comerciais, definem a especialidade portuguesa da churrasqueira « Ma Poule Mouillée » (A Galinha Molhada, em português), localizada no centro de Montreal, no Canadá e que ficou em primeiro na lista do 100 melhores locais para comer no Canadá, definida pela Yelp. Tony Alves é o emigrante que dirige este restaurante, aberto há seis anos. Antes, Tony Alves trabalhou mais de 20 anos numa outra churrasqueira, propriedade de um seu tio na mesma cidade do Quebeque. O segredo, diz o chef com família em Arcos de Valdevez, está no molho picante. Cujos ingredientes são isso mesmo – um segredo.

Não sendo o único prato que o restaurante oferece, o frango assado é o produto que mais consumidores atrai ao estabelecimento de restauração. Na Yelp, existem mais de 440 avaliações, quase todas positivas ou muito positivas. « Para determinar os melhores lugares para comer em 2020, a equipa de análise de dados da Yelp selecionou os melhores restaurantes por classificação e número de avaliações em 2019 por todo o Canadá », explica Yelp. Depois uma equipa de curadoria finalizou a classificação. « O resultado é uma lista tão peculiar, interessante e única », lê-se no blogue da empresa Yelp.

(Continue a ler em dn.pt)

Article précédentPortugal: Moção no Livre para retirar confiança política a Joacine
Article suivant115 empresas/marcas portuguesas na feira Maison & Objet Paris