Opinion

O empresário e Comendador Armando Lopes, presidente do Conselho de administração da Rádio Alfa e do Créteil-Lusitanos esteve esta tarde em direto na Rádio Alfa.     Para o empresário emigrante, uma das figuras mais conhecidas da Comunidade portuguesa em França, o importante é “manter a maioria dos empregos”. Apesar do primeiro ministro francês, Édouard […]

Lire la suite

Seja cauteloso, proteja-se a si e aos outros. Siga à letra as recomendações das autoridades. A sua Rádio continua a informar  em direto. E a fazer-lhe companhia:

Lire la suite

Covid-19. Seja cuidadoso. A Humaninadade vive um momento de verdadeiro apuro. Siga à letra as recomendações das autoridades e a informação credível. A Rádio Alfa continua em direto, com grande sentido de responsabilidade e de solidariedade. Prioridade à informação de referência e credível. A sua Rádio continua a fazer-lhe companhia. Crónica de Daniel Ribeiro, diretor […]

Lire la suite

O passado e o futuro. A pandemia e a necessidade de mudar o mundo.  Ouça aqui a última crónica de Carlos Pereira, jornalista e diretor do Lusojornal:

Lire la suite

Crónica para ouvir na Rádio Alfa, na quinta, 26. O passado e o futuro. A pandemia e a necessidade de refletir e de mudar de comportamento consumista. De mudar o mundo. Por Carlos Pereira, jornalista e diretor do Lusojornal

Lire la suite

Covid-19/França. As contas e a análise do economista e professor em SciencesPo, Pascal de Lima. As medidas do Governo francês para combater uma “crise sem precedentes”. Ouça aqui a última crónica de Pascal de Lima:  

Lire la suite

A cultura e a crise sanitária. Todas as agendas culturais foram para o lixo. Os perigos do isolamento. Ouça aqui a última crónica de João Pinharanda, curador e historiador de arte, diretor do Instituto Camões em Paris:

Lire la suite

O impacto económico da crise sanitária em França vai ser brutal. As medidas do Governo e do Presidente Macron, as contas e a análise de Pascal de Lima, economista e professor em SciencesPo. Crónica para ouvir nesta terça-feira, 24, na Rádio Alfa.  

Lire la suite

A cultura e a crise sanitária. Todas as agendas culturais foram para o lixo. Os perigos do isolamento. Por João Pinharanda, curador e historiador de arte, diretor do Instituto Camões em Paris. Crónica para ouvir nesta segunda-feira, 23, na Rádio Alfa.

Lire la suite

Ouça aqui a ultima crónica sobre o vírus do jornalista Ricardo Figueira (Euronews/Lyon):

Lire la suite

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background