“Coletes amarelos”. Distúrbios começaram cedo esta manhã nos Campos Elísios

Publié le 1 décembre 2018

Incidentes entre polícias e manifestantes eclodiram cedo, nesta manhã de sábado, dia de manifestações dos “coletes amarelos” em Paris.

 

Alfa/Expresso. Por Daniel Ribeiro
Com efeito, desde as 8h40 (7h40 em Lisboa) na zona alta dos Campos Elísios, junto ao Arco de Triunfo, as forças policiais, muito presentes nas ruas de capital francesa responderam com gases lacrimogéneos quando algumas centenas de “coletes amarelos” tentaram forçar uma barragem de segurança para entrarem na célebre avenida sem se identificarem nem serem revistados.
Desde essa hora, foram disparadas várias bombas lacrimogéneas e a polícia continuava a tentar dispersar os manifestantes mais de uma hora depois dos primeiros distúrbios.
Em Paris, as principais manifestaçóes contra o aumento dos preços dos carburantes  e pelo aumento poder de compra estão marcadas para mais tarde este sábado.
Foi surpreendente que os primeiros incidentes se tenham verificado logo de manhã quando apenas estavam perto do Arco do triunfo algumas centenas de “coletes amarelos”, muito deles visivelmente radicais.
Neste sábado decorrem igualmente outras manifestações noutras localidades de França e mais maniofestações estão marcadas para outros bairros de Paris. 
Marqué comme

Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués avec *


Dernier Flash Info

Info | 16/12/2018 15:00:00

Radio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background