Inundações. Lisboa acordou com ruas alagadas e caos no trânsito

 

Proteção Civil registou mais de mil ocorrênicas esta madrugada, mais de 30% delas no distrito de Lisboa. 

 

facebook sharing button
Alfa/com Lusa e outras fontestwitter sharing button
email sharing button
whatsapp sharing buttonA Proteção Civil registou hoje mais de mil ocorrências, sobretudo relativas a inundações, com mais de 30% no distrito de Lisboa, atualmente sob aviso vermelho devido à chuva intensa.
« Neste momento, em acumulado, temos 1.064 ocorrências e mais de 30% (328) no distrito de Lisboa », disse à Lusa, ao levantar do dia, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A Proteção Civil tinha alertado na segunda-feira para nova possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre, que estarão em alerta laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) devido às previsões de chuva persistente e forte.

A Segunda Circular estava condicionada à entrada em Lisboa porque as vias da esquerda estavam alagadas e impediam a circulação normal do trânsito.

Por outro lado, o trânsito no centro de Lisboa tem estado caótico, refere o jornal Expresso, que assinala metros e estradas cortadas e há semáforos avariados um pouco por toda a capital, como acontece junto ao Centro Comercial das Amoreiras.

td-main-content-wrap
Article précédentReceita do Pito de Vila Real
Article suivantVítor Pereira vai treinar Flamengo depois de orientar Corinthians. António Oliveira é anunciado no Coritiba