João Sousa faz história no ténis português e está nos oitavos do US Open

Publié le 2 septembre 2018

João Sousa: português está pela primeira vez nos oitavos de final de um torneio do Grand Slam. João Sousa bateu o francês Lucas Pouille, 17.º do ranking mundial, no US Open, em quatro duros sets e escreve mais uma página da história do ténis português. Aos 29 anos, é o primeiro tenista nacional a chegar aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam, em singulares. Aconteceu este sábado no US Open, que decorre em Nova Iorque.

Alfa/Trinuma Expresso e Público

João Sousa faz história no ténis português e está nos oitavos do US Open.

Tenista português qualifica-se pela primeira vez para os oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam. Um feito inédito no ténis português.

Nunca um jogador português havia chegado à segunda semana de um torneio do Grand Slam. Até à edição de 2018 do US Open. João Sousa fez história em Nova Iorque este sábado ao carimbar uma presença inédita nos oitavos de final de um dos quatro ‘majors’, depois de bater o francês Lucas Pouille, 17.º do ranking mundial, em quatro duros sets, com parciais de 7-6(5), 4-6, 7-6(4) e 7-6(5), que se estenderam por três horas e 39 minutos.

Trata-se de uma das melhores vitórias da carreira do minhoto de 29 anos, que já assegurou um salto de gigante na próxima atualização do ranking. Atualmente no lugar 68 na lista ATP, João Sousa deverá reentrar no top 50.

“Já tinha jogado imensas terceiras rondas, mas hoje estava muito focado, sabia que tinha de jogar bem e foi perfeito. Estou muito feliz por estar pela primeira vez nos oitavos-de-final”, disse o português sobre este momento histórico da sua carreira, logo após o match point.

Agora, o destino de João Sousa poderá cruzar-se com o de Novak Djokovic. O atual campeão de Wimbledon será o adversário do melhor tenista português de sempre caso bata o francês Richard Gasquet na 3.ª ronda.

O português João Sousa tornou-se, aos 29 anos, no primeiro tenista nacional a chegar aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam, em singulares. Aconteceu este sábado no US Open, que decorre em Nova Iorque.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background