Liga dos Campeões/Lisboa. Chegou o jogo mais esperado dos “quartos”: Barcelona-Bayern

Publié le 14 août 2020

Alfa

“Champions”/Estádio da Luz em Lisboa:  FC Barcelona e Bayern de Munique disputam hoje lugar nas meias-finais

FC Barcelona e Bayern de Munique vão jogar num ambiente insólito e sem o colorido dos adeptos

facebook sharing button
email sharing button
FC Barcelona (de Nelson Semedo) e Bayern de Munique, os únicos campeões europeus que se encontram nos quartos de final,  disputam hoje, no Estádio da Luz, um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, cuja inédita ‘final 8’ decorre em Lisboa, em tempo de pandemia.
Será o grande encontro dos “quartos”, mas o jogo também vai decorrer à porta fechada sem o colorido e sem adeptos no estádio.
Mesmo em Lisboa têm-se visto poucos apoiantes das equipas na cidade. Por vezes até parece que não está a decorrer esta prova na capital portuguesa: nem sequer há cartazes e publicidade nas ruas a anunciar a competição mais importante de clubes europeus.

Os catalães, foram campeões europeus em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015, e os bávaros em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.

 O FC Barcelona procura salvar a temporada com o título de campeão europeu, depois de ter perdido o título espanhol para o rival Real Madrid. O Bayern quer mais um, depois de ter sido campeão nacional na Alemanha pela oitava vez seguida.

Lionel Messi, do FC Barcelona, e Robert Lewandowski, avançado do Bayern de Munique serão as duas maiores estrelas que esta noite pisarão o relvado do estádio do Benfica, às 20h.

O vencedor vai encontrar nas meias-finais o Manchester City (de Bernardo Silva e João Cancelo) ou Lyon (de Anthony Lopes), que jogam no sábado no Estádio de Alvalade. Nas “meias” estão já Paris Saint-Germain e Leipzig.

As meias-finais vão disputar-se a 18 e 19 de agosto – a final será a 23 de agosto, no Estádio da Luz.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background