“Ma Poule Mouillée”. Churrasqueira portuguesa é o melhor restaurante no Canadá

Publié le 14 janvier 2020

Churrasqueira portuguesa é o melhor restaurante no Canadá. Molho é o segredo

“Ma Poule Mouillée”, em Montreal, gerida por Tony Alves, ocupa a primeira posição de uma lista dos 100 melhores locais para se comer no Canadá, estabelecida pela Yelp, uma rede social de estabelecimentos comerciais.

“Omelhor frango assado de Montreal.” É assim que muitos utilizadores da rede social Yelp, dedicada a avaliações de estabelecimentos comerciais, definem a especialidade portuguesa da churrasqueira “Ma Poule Mouillée” (A Galinha Molhada, em português), localizada no centro de Montreal, no Canadá e que ficou em primeiro na lista do 100 melhores locais para comer no Canadá, definida pela Yelp. Tony Alves é o emigrante que dirige este restaurante, aberto há seis anos. Antes, Tony Alves trabalhou mais de 20 anos numa outra churrasqueira, propriedade de um seu tio na mesma cidade do Quebeque. O segredo, diz o chef com família em Arcos de Valdevez, está no molho picante. Cujos ingredientes são isso mesmo – um segredo.

Não sendo o único prato que o restaurante oferece, o frango assado é o produto que mais consumidores atrai ao estabelecimento de restauração. Na Yelp, existem mais de 440 avaliações, quase todas positivas ou muito positivas. “Para determinar os melhores lugares para comer em 2020, a equipa de análise de dados da Yelp selecionou os melhores restaurantes por classificação e número de avaliações em 2019 por todo o Canadá”, explica Yelp. Depois uma equipa de curadoria finalizou a classificação. “O resultado é uma lista tão peculiar, interessante e única”, lê-se no blogue da empresa Yelp.

(Continue a ler em dn.pt)


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background