Mundial feminino. França derrota Coreia do Sul por 4-0. Brasil joga domingo

Começou hoje em França a 8ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino.

A seleção anfitriã entrou da melhor maneira, vencendo de uma forma clara a Coreia do Sul por claros 4-0. No Parque dos Príncipes, em Paris, o destaque do jogo foi para Renard, que marcou de cabeça por duas vezes. Henry e Le Sommer fizeram os outros golos.

 

A equipa dos Estados Unidos, vencedora das edições de 1991, 1999 e 2015, parte como grande favorita entre as 24 seleções que vão estar em prova e distribuídas por seis grupos. O Mundial arranca esta sexta-feira em Paris e prolonga-se até ao dia 7 de julho, dia da final em Lyon.

Dos países lusófonos, apenas o Brasil está presente.

 

 

A seleção brasileira, vice-campeã mundial em 2007, mantém nas suas fileiras a avançada Marta, 33 anos, eleita a melhor do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018, e ainda a médio Formiga, um ícone do futebol feminino brasileiro e que aos 41 anos estará no seu sétimo Mundial, um recorde.

No conjunto canarinho, treinado pelo selecionador Vadão e que competirá na fase de grupos com Itália (15.ª), Austrália (6.ª) e Jamaica (49.ª), destaque ainda para as presenças da defesa Tayla e da avançada Geyse, jogadoras que atuam no Benfica.

Do futebol português estará mais uma representante, com a Nigéria a contar com a médio Uchendu, futebolista do Sporting de Braga. Outras presenças lusas são as de Sandra Bastos, a primeira árbitra portuguesa num Mundial feminino, e Tiago Martins, que estará no videoárbitro, numa competição que terá pela primeira vez a ‘ajuda’ tecnológica.

COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS:

Grupo A: Noruega, França, Nigéria e Coreia do Sul.

Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul.

Grupo C: Itália, Austrália, Brasil e Jamaica.

Grupo D: Inglaterra, Japão, Argentina e Escócia.

Grupo E: Canadá, Nova Zelândia, Holanda e Camarões.

Grupo F: Suécia, Estados Unidos, Chile e Tailândia.

Clique aqui para os jogos.

 

Alfa/DN.

 

Article précédentConstâncio escondeu ao Parlamento que autorizou Berardo a levantar 350 milhões da CGD
Article suivantFC Porto condenado a pagar dois milhões de euros por divulgar emails do Benfica