
Tiago Guedes, Diretor da Maison de la Danse e da Biennale de la Danse de Lyon, manifestou publicamente o seu apoio à lista do Partido Socialista (PS) no Círculo da Europa, encabeçada por Emília Ribeiro.
Este gesto surge num momento crucial, a quatro dias das eleições. O PS, reafirmando o seu compromisso com os artistas lusodescendentes, propõe medidas para fortalecer as ligações entre os artistas da diáspora e o meio cultural nacional.
De notar que uma das principais iniciativas destacadas é a valorização da atividade dos criadores e autores lusodescendentes, promovendo a sua integração nos planos culturais dos postos diplomáticos e consulares portugueses.
Emília Ribeiro, cabeça de lista PS para o Círculo da Europa, tem vindo a receber um forte apoio por parte de várias personalidades e entidades da comunidade portuguesa. Entre os seus apoiantes estão trabalhadores, luso-eleitos, artistas, professores, empresários, membros de associações e, sobretudo, muitos jovens que acreditam na importância da cultura e da educação como pilares para o futuro das comunidades portuguesas no exterior.
Relembre-se, ainda é possível votar por correio até o dia 16 de maio.